SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

 

Descrição do serviço: A Secretaria Municipal de Educação tem por atribuição a proposição e política de implementação e manutenção do Plano Municipal de Educação, a gestão do Sistema e da Rede Municipal de Ensino, da prestação do Ensino Básico, inclusive de jovens e adultos, bem como promover a integração de toda a comunidade através de programas votados para a cultura. Assegurar a organização eficaz do ensino e da aprendizagem, garantindo a correta aplicação dos recursos da educação de acordo com as prioridades apresentadas.

Membros da Secretaria:

Secretário (a) Municipal de Educação: O secretário (a) (ou dirigente) municipal de Educação é quem faz a gestão das políticas municipais da área. Coordena e conduz os processos da secretaria, favorecendo que a equipe trabalhe de maneira articulada para consolidar o plano de governo da prefeitura e cumpra o planejamento estratégico estabelecido.

Supervisor (a) de Ensino: O supervisor (a) de ensino tem como função auxiliar e orientar a gestão escolar, estabelecer o posicionamento dos professores em seu ambiente de trabalho. Deve também apoiar o grupo de educadores a qual lidera, organizando e orientando o trabalho pedagógico desenvolvidos pelos professores, assim como auxiliar os alunos nas Unidades de Ensino.

Assistente Social: O Serviço Social desempenha uma educação inclusiva, garantindo os direitos e deveres, cumprindo as regras da normatização da assistência social em prol da população. O assistente social é o responsável por orientar os diretores, coordenadores, professores, pais e alunos a seguirem e cumprirem um papel social importante para a escola, respeitando e entendendo os direitos que cada um possui e suas responsabilidades no meio educacional, tornando a família e a escola mais próximas, para que juntos possam contribuir na formação de novos cidadãos.

Forma de prestação do serviço:

·       Presencial: Endereço Rua José Vieira de Miranda, 1108, Centro;

·       Pelo telefone: (15) 3246-8060;

·       Pelo e-mail:

Horário de atendimento: das 8h00 as 17h00
Consulta e informações: educacao@cesariolange.sp.gov.br
Local ou forma de manifestação sobre o serviço prestado:

·       Prefeitura Municipal, Praça Padre Adolfo Testa, nº 651, Centro;

·       Ouvidoria Municipal, através do link https://eouve.com.br/.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Tempo de espera para atendimento presencial – Em caso de atendimento presencial será imediato, exceto quando já houver outra pessoa em atendimento, hipótese em que o tempo de espera poderá variar de 15 a 20 minutos.