SOLICITAÇÃO DE PODA OU CORTE – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

SOLICITAÇÃO DE PODA OU CORTE

Descrição do serviço:

Solicitação de poda ou corte de árvore localizada no passeio público, em área pública ou autorização para corte em área particular.

Órgão responsável: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Requisitos:

Qualquer cidadão em caso de árvore localizado no passeio e em área pública ou o proprietário do imóvel em caso de árvore em área particular.

Documentos e informações necessárias:

• Cópia do documento de identidade e CPF;
  • Espelho do IPTU;
  • Cópia da matrícula do imóvel.

Observações: se a árvore estiver no passeio ou em área pública, para o protocolo do pedido será necessário somente requerimento, sem necessidade de cópia de documentos e neste caso não haverá cobrança de taxa de expediente neste caso.

• Taxa ou preço público:
  • Taxa de expediente R$ 9,84 (se área particular).
  • Em caso de solicitação de poda ou corte em área pública, não haverá incidência de taxa.
Principais etapas do serviço:

• O pedido deverá realizado no Setor de Protocolo;
  • Após será encaminhado para o Departamento de Meio Ambiente para a realização de vistoria e parecer técnico deferindo ou não a solicitação;
  • Se deferida a solicitação e cuidar-se de área pública, o expediente será encaminhado ao Setor de Obras para execução;
  • Se cuidar-se de área particular, o requerente será notificado quanto à análise do pedido, sendo a execução do serviço de sua responsabilidade.
Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: De 15 a 20 dias.
Forma de solicitação do serviço:

Presencial – Paço Municipal, Praça Padre Adolfo Testa, n° 651, Centro.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00.
Consulta e informações sobre o serviço solicitado: Casa da Agricultura – telefone (15) 3246-1289.

Local ou forma de manifestação sobre o serviço prestado:

Casa da Agricultura – Avenida São Paulo, 343, Vila Brasil.

Prioridade de atendimento:

Atendimento prioritário as pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, nos moldes estabelecidos na Lei Federal n° 10.048/2000.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

Atendimento imediato, exceto quando já houver outra pessoa em atendimento, hipótese em que o tempo de espera poderá variar de 15 a 20 minutos.