SERVIÇOS DE FORMALIZAÇÃO AO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

SERVIÇOS DE FORMALIZAÇÃO AO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI

Descrição do serviço:

Abertura de inscrição como Microempreendedor Individual (MEI); Regularização; Alteração; Impressão de Boletos; Baixa de MEI e Declaração de Imposto de Renda MEI.

Órgão responsável: vinculado a Secretaria de Governo e Planejamento

Requisitos:

Poderá ser MEI, o empresário individual que faturar até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) por ano; não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; ter no máximo um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria.

Documentos e informações necessárias:

Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de eleitor; comprovante de residência; e-mail; declaração do último imposto de renda (caso seja declarante) e telefone celular (para envio do código de acesso).

Observação: Não há necessidade de trazer cópia dos documentos, somente os originais.

Principais etapas do serviço:

Conferência de documentos; formalização junto ao portal do empreendedor e cadastro junto à Receita Federal. Após a abertura do Mei, o solicitante terá o prazo de 07 (sete) dias para fazer a regularização junto à Prefeitura Municipal.

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 20 minutos.

Forma de prestação do serviço:

Presencial. Endereço: Rua Joaquim Ribeiro da Silva, 1062, Centro.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h00 às 16h00.

Consulta e informações sobre o serviço solicitado:

Pelo telefone (15) 3246-3002, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 16h00.

·       Sala do Empreendedor – Rua Joaquim Ribeiro da Silva, 1062 – Centro;

·       Ouvidoria Municipal, através do link https://eouve.com.br/.

Prioridade de atendimento:

Atendimento prioritário as pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, nos moldes estabelecidos na Lei Federal n° 10.048/2000.

Previsão de tempo de espera para atendimento: 15 minutos.