FUTURO NA MÃO – DANDO UM JEITO NA VIDA FINANCEIRA – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

FUTURO NA MÃO – DANDO UM JEITO NA VIDA FINANCEIRA

Descrição do serviço:

São oficinas de educação financeira que visam contribuir para a melhoria da gestão do orçamento de famílias beneficiárias de programas sociais, por meio da reorganização de hábitos financeiros e de estratégias de planejamento. O intuito é auxiliá-las a alcançar seus objetivos individuais e familiares.

Órgão responsável: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Usuários / Requisitos: Preferencialmente famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Documentos e informações necessárias:

As oficinas são programadas conforme demanda. Não é necessário apresentação de documentos se o Cadastro Único estiver atualizado.

Principais etapas do serviço:

·       Programação dos cronogramas dos encontros de realização das oficinas. A oficina é composta por três encontros e em cada um deles é trabalhada uma tecnologia social com as famílias: “Cofrinhos da família”, “Agenda da família” e “Carteira da família”.

·       Realização dos encontros.

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: Três encontros planejados de acordo com a demanda.
Forma de prestação do serviço:

Presencial, Av. Gabriel Inácio de Almeida, 420, Vila Nova, Cesário Lange / SP – no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Consulta e informações sobre o serviço solicitado: Telefone (15) 3246-3546 ou pelo e-mail crasadm@cesariolange.sp.gov.br.

·       Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado na Av. 03 de Maio, nº 1361, Centro, Cesário Lange / SP;

·       Ouvidoria Municipal, através do link https://eouve.com.br/.

Prioridade de atendimento:

Atendimento prioritário as pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, nos moldes estabelecidos na Lei Federal n° 10.048/2000.

Previsão de tempo de espera para atendimento: Não há espera.

Outras Informações: Serviço prestado conforme demanda.