ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA

 

foto orquestra de violaCom o objetivo de valorizar a cultura regional e local, a Prefeitura Municipal de Cesário Lange cedeu espaço para o Professor Ricardo Anastácio de Sorocaba-SP, para que pudesse ministrar aulas de Viola Caipira gratuitamente na cidade.

A primeira turma do curso começou em 2005 com 15 alunos, que hoje formam a “Orquestra de Viola Caipira de Cesário Lange”.

Desde que formaram o grupo eles tem feito muito sucesso e já chegaram a se apresentar para os programas Globo Rural “REDE GLOBO”, TV BRASIL, e também se apresentaram no “Revelando São Paulo” nas cidades de  Bauru e São Paulo, “A Violeira” de Votorantim e em mais de vinte cidades, entre elas: Botucatu, Itapetininga, Votorantim, Itaí, Bauru, Laranjal Paulista e em Cesário Lange onde também fizeram algumas participações especiais! Como por exemplo, no Curso de Turismo Rural, na Peça teatral natalina “O BOI E O BURRO NO CAMINHO DE BELÉM” apresentada pelo “Grupo Teatral Lange”, no ano de 2007.
A idade dos alunos variam entre 10 a 60 anos, com o Repertório totalmente variado que emociona o Público em todos os lugares em que passa! Desde a música “Trenzinho Caipira”, clássico de Heitor Vila-Lobos ao modão Caipira como a música “Relógio Quebrado”, de autoria de Teddy Vieira e eternizado na voz de Nestor e Nestorzinho, entre outras como Índia,Escolta de Vagalumes, Cuitelinho, Pau Brasil, Boiadeiro Errante, Caminheiro…..

 

 

 

 

 

 


Confira a matéria veiculada no programa Globo Rural da TV GLOBO: