Descrição do serviço:
Abertura de inscrição como Microempreendedor Individual (MEI); Regularização; Alteração; Impressão de Boletos; Baixa de MEI e Declaração de Imposto de Renda MEI. Órgão responsável: vinculado a Secretaria de Governo e Planejamento |
Requisitos:
Poderá ser MEI, o empresário individual que faturar até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) por ano; não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; ter no máximo um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria. |
Documentos e informações necessárias:
Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de eleitor; comprovante de residência; e-mail; declaração do último imposto de renda (caso seja declarante) e telefone celular (para envio do código de acesso). Observação: Não há necessidade de trazer cópia dos documentos, somente os originais. |
Principais etapas do serviço:
Conferência de documentos; formalização junto ao portal do empreendedor e cadastro junto à Receita Federal. Após a abertura do Mei, o solicitante terá o prazo de 07 (sete) dias para fazer a regularização junto à Prefeitura Municipal.
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Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 20 minutos.
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Forma de prestação do serviço:
Presencial. Endereço: Praça Padre Adolfo Testa, 651 – Centro |
Horário de atendimento:
09h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00
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Consulta e informações sobre o serviço solicitado:
Pelo telefone (15) 3246-3002, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00 |
Local ou forma de manifestação sobre o serviço prestado:
· Endereço: Praça Padre Adolfo Testa, 651 – Centro Ouvidoria Municipal, através do link https://eouve.com.br/
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Prioridade de atendimento:
Atendimento prioritário as pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, nos moldes estabelecidos na Lei Federal n° 10.048/2000.
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Previsão de tempo de espera para atendimento: 15 minutos. |