SECRETÁRIA DA SAÚDE PARTICIPA DO SIMPÓSIO “SÃO PAULO CONTRA A FEBRE AMARELA” – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

SECRETÁRIA DA SAÚDE PARTICIPA DO SIMPÓSIO “SÃO PAULO CONTRA A FEBRE AMARELA”

Nesta segunda-feira, dia 05 de março, a secretária municipal de saúde Eliane Ferreira de Barros Leonardo participou do simpósio “São Paulo Contra a Febre Amarela”. O evento trás a visão epidemiológica atual, com a presença dos principais setores de controle e monitoramento de doença do país, tal evento emerge nas necessidades de estratégia para a erradicação da febre amarela no país com o fortalecimento da vacina em áreas de risco e eliminação de criadouros de mosquito na área urbana e rural. O evento traçando ações e diretrizes para o manejo e controle da febre amarela nos municípios. Vale lembrar que para acabarmos com a febre amarela, dengue, zika, chikungunya as medidas são extremamente iguais: eliminar os focos dos criadouros de mosquito, denunciar residências que apresentam risco, e vacinar-se contra a febre amarela. A vacina é a única forma eficaz de se prevenir da febre amarela.