RESULTADO DO IDEB PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CESÁRIO LANGE – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

RESULTADO DO IDEB PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CESÁRIO LANGE

O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Em 2017, o resultado do IDEB para Cesário Lange nos anos iniciais do Ensino Fundamental, correspondente ao 5º ano do Ensino Fundamental novamente foi positivo. A meta projetada para o ano de 2017 era de 6.0 pontos e a Rede Municipal superou esse índice, atingindo 6.3 ficando, assim, acima da média Estadual e das Escolas Municipais do Estado.

Para os anos finais do Ensino Fundamental II, correspondente ao 9º ano, a Meta projetada era de 5.3. Nessa etapa o resultado ficou muito próximo do desejado, com 5.2 pontos., mas apesar de não atingir a Meta, o Município apresentou avanço significativo em relação aos resultados anteriores.

De forma geral, o IDEB da Rede Municipal encontra-se em contínuo crescimento, e cada vez mais a Rede busca atingir a meta estabelecida.  A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os profissionais da Educação que com sua dedicação e compromisso trabalha cada dia para a melhoria da qualidade da Educação Municipal. Salienta também que continua sempre primando pela qualidade, visando à formação plena do indivíduo, tendo como objetivo oportunizar às nossas crianças e jovens um futuro melhor. Para tanto é necessário o compromisso de todos os trabalhadores da Educação, bem como das Famílias.

Os dados completos, por unidade escolar podem ser consultados no site: ideb.inep.gov.br/resultado