PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2020 – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2020

Devido à Pandemia do COVID-19, o prazo para o Alistamento Militar Obrigatório foi prorrogado até dia 30 de Setembro de 2020.

Porém, como ainda não estão havendo atendimentos presenciais nesta Junta do Serviço Militar, o Alistamento poderá ser efetuado pelo site www.alistamento.eb.mil.br

Para que seu Alistamento on-line seja concluído com sucesso, o cidadão deverá encaminhar os documentos necessários escaneados (ver lista abaixo) para o e-mail da 40º Junta de Serviço Militar. ( juntamilitar@cesariolange.sp.gov.br )

JOVEM:  Você que completa 18 anos neste ano, chegou a hora de se Alistar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Certidão de Nascimento OU Casamento (caso for casado);

(não aceitamos certidões com rasuras, rasgos ou remendos)

• RG E CPF;
  • Carteira de trabalho: escanear a página da foto, da página dos dados pessoais e das páginas dos contratos de trabalho. Em caso da Carteira de Trabalho Digital não há a necessidade de mandar.
  • Comprovante de Residência (conta de água ou luz/ conta do mês corrente ou do mês anterior / conta com valor). A conta deverá estar em nome do Alistando, ou dos pais ou dos avós. Caso contrário, deverá apresentar uma declaração (pegar modelo na Junta Militar)
  • Histórico Escolar (se já tiver terminado o ciclo escolar – Ensino Fundamental ou Médio) ou Declaração da Escola (caso ainda estiver estudando)

(não será aceito certificado escolar)

• O cidadão deverá ter e apresentar um e-mail válido para efetuar o alistamento;
  • DENTRO DO PRAZO: TAXA DE R$ 4,48

(de 01 Janeiro a 30 de Setembro do ano que completa 18 anos)

• FORA DO PRAZO: TAXA DE R$ 4,48 + MULTA DE R$ 4,48 = TOTAL R$ 8,96
  • Taxas e multas pagáveis somente no Banco do Brasil.
  • Os valores acima serão corrigidos em 1º Julho de 2020.
  • A cada 03 meses há atualização dos valores.

E-MAIL E TELEFONE:

juntamilitar@cesariolange.sp.gov.br

(15) 3246-8600 – Ramal 8610 – falar com Gislaine

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

IMPORTANTE:

Os cidadãos que nasceram em anos anteriores a 2002 e ainda não se alistaram, também poderão efetuar o Alistamento Militar.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

O documento militar é obrigatório para o cidadão brasileiro a partir do ano que completa a maioridade.

Sem este documento, o cidadão:

• Não tira o CPF (caso ainda não o tenha),
  • Não tira o Título Eleitoral,
  • Não recebe prêmios de Loteria Federal,
  • Não consegue registro em Carteira de Trabalho,
  • Não efetua a matrícula em estabelecimento de ensino,
  • Não tira passaporte.