FUNCIONÁRIA MUNICIPAL PARTICIPA DO CONGRESSO INTERNACIONAL E 34° ENCONTRO ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

No dia 12 de setembro, quinta-feira, a Coordenadora do Procon Municipal de Cesário Lange, Rosa Helena Miranda Arruda, participou do CONGRESSO INTERNACIONAL E 34° ENCONTRO ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR, no Memorial da América Latina na cidade de São Paulo. O encontro contou com a presença de palestrantes renomados como: Luiz Antônio Rizzato Nunes, Marco Antônio Araújo. Ricardo Morishita, bem como Todd Henderson e Omri Bem-Shahar, ambos da Universidade de Chicago.
O principal assunto tratado foi os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor e a importância do Procon nos Municípios.
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) funciona para solucionar os conflitos entre consumidores e a empresa que vende um produto ou presta um serviço. O Procon de Cesário Lange atende em média 50 reclamações por mês, essas são feitas presencialmente (abertura formal de reclamações) e também via telefone (dúvidas e esclarecimentos). As reclamações formais, 90% dos casos são solucionados.