Especialista Belga capacita Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Cesário Lange – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

Especialista Belga capacita Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Cesário Lange

De 31/7 de 2017 À 04/08/17 , a Rede Municipal de Ensino de Cesário Lange recebeu a Profissional  Katrien Van Heurck ( natural da Bélgica), ortopedagoga que reside a 6 anos no Brasil.

Seu teu trabalho é diferenciado na questão da educação especial institucional e inclusiva. Capacita professores e educadores na questão das deficiências, transtornos e síndromes que podemos encontrar nos alunos.

Em Cesário Lange, a Profissional ministrou Palestras á Rede de Ensino, além de profissionais do Depto Social, APAE, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Representantes de outras Secretarias de Educação como Torre de Pedra, Quadra, Laranja Paulista, Pereiras e Tatui. Ao longo da semana visitou as escolas da rede assistindo alunos especiais para orientação aos pais e professores. Reuniu-se com os professores que atendem especificamente os alunos com TEA (Transtorno do Expectro Autista) e também orientou os pais.

O objetivo do trabalho desenvolvido é melhorar a qualidade do ensino a esses alunos e para que se possa atingir uma inclusão perfeita.

A profissional deixa claro a todos que “Para garantir a educação dessas pessoas precisamos nos adaptar à eles e oferecer uma educação no tamanho deles!!!!”