Departamento Muncipal de TI inova o sistema de Saúde. – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

Departamento Muncipal de TI inova o sistema de Saúde.

O departamento Municipal de TI da Prefeitura, em meio à pandemia, trabalha incansavelmente para oferecer o melhor em inovação e tecnologia para toda população, informa que em parceria com a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange trazem uma grande inovação na área de tecnologia para a saúde. Nessa semana foi finalizada a fase de testes e homologação, e disponibilizaram para toda a rede municipal de saúde da cidade um sistema integrado dos exames de RAIO X digitais feitos pela beneficência hospitalar de Cesário Lange para todos os consultórios de todos os postos de saúde da cidade. Qualquer paciente que faça um exame de RAIO X na Santa Casa, tendo consulta marcada ou retorno em qualquer posto de saúde da cidade, a partir do momento em que o paciente fez o exame, o exame estará disponível instantaneamente, totalmente informatizado e em formato digital, dispensando o uso de filmes radiograficos, reduzindo assim custos e melhorando a qualidade dos exames, no qual estarão em alta resolução na tela do computador do médico que solicitou o exame. O sistema está disponível em todos os consultórios de todos os postos de saúde da rede pública de saúde de Cesário Lange, agilizando assim o atendimento e melhorando cada vez mais a área de saúde de nossa cidade para melhor atender a população, saúde levada a sério.