CESÁRIO LANGE TERÁ NOVAMENTE PROJETO ODONTOLÓGICO PASSO – Prefeitura Municipal de Cesário Lange – SP

CESÁRIO LANGE TERÁ NOVAMENTE PROJETO ODONTOLÓGICO PASSO

INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PUBLICA

CESÁRIO LANGE TERÁ NOVAMENTE PROJETO ODONTOLÓGICO PASSO

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população que tiver interesse que estarão sendo feitos os agendamentos para tratamentos odontológicos com o projeto PASSO. No Posto de Saúde do Centro os agendamentos serão realizados no período da manhã do dia 01 até o dia 05 de outubro, no Posto de Saúde da Fazenda Velha os agendamentos serão realizados também no período da manhã na terça-feira e sexta-feira, dias 02 e 04 de outubro.
Os atendimentos serão realizados em ambos os Postos de Saúde de segunda a sexta-feira, dia 08 a 12 de outubro.
O Projeto Acadêmico Social Solidário Odontológico – PASSO – é um programa de extensão universitária criado pelos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Paulista e visa atender a população, através de múltiplas ações de saúde distribuídas em todo o município, incluindo as áreas urbanas e rurais. Além de procedimentos odontológicos, o programa também aufere a pressão arterial, pesagem relacionada com a altura, diagnostica indícios de câncer na boca e na pele e estimula a prática de hábitos higiênicos e alimentares saudáveis.
Organizado e coordenado por estudantes de Odontologia, o projeto PASSO visa o atendimento gratuito de toda população, preferencialmente para os seus segmentos de baixa-renda. Vários procedimentos odontológicos são realizados, abrangendo desde a adoção de hábitos higiênicos que preservem a saúde dos dentes, até exames que indiquem sinais de doenças típicas da área bucal. Aos estudantes das escolas públicas são realizadas palestras educativas que estimulem entre os jovens a adoção de hábitos higiênicos que preservem a sua saúde bucal e evitem transtornos futuros. Os atendimentos dos pacientes são realizados nos postos de saúde do município.

Segue o link: http://www.valorizaodonto.com.br/p…/projeto-p-a-s-s-o-founip